sábado, 5 de novembro de 2011

Início - Unexploded Cow

Opa,

Este é o meu primeiro blog.
Imagino que em menos de um mês eu não estarei mais postando, mas ainda assim insisto para satisfazer minha vontade.

Iniciarei falando sobre o primeiro jogo que montei, o Unexploded Cow.


Escolhi ele para meu primeiro por estar ansioso para iniciar a montar jogos de tabuleiro. Também pela arte das cartas que o pessoal da Cheapass fez.




Infelizmente, eu não esperava fazer um blog quando comecei a montar e por isso não tenho fotos durante a produção, somente do jogo finalizado.


Caixa Fechada
Caixa Aberta e Manual (não reparem na parte de baixo que ficou de ponta cabeça =P)


Como o jogo precisa de dinheiro para ser jogado, tive a ideia de criar um compartimento para o dinheiro, assim seria mais fácil guardar e ele não ficaria perdido por aí.

Componente do Unexploded Cow
Adicionei também um espaço para deixar o dado necessário para o jogo, assim também facilita na hora de guardar e organizar.

Cartas
Bom, e o que foi utilizado na montagem?

 - 9 x Papel Dupla face de 230g (pelo menos diziam ser 230g) - Para as cartas;
 - 4 x Papel Colorido de 80g (Em 4 cores diferentes) - Para o dinheiro;
 - 2 x Papel Preto 180g - Para o suporte do dinheiro;
 - 1 x Papel Cinza - Para o suporte das cartas;
 - 4 x Papel Brilhante de 130g auto-colante - Para a caixa;
 - Alguns metros de papel plástico transparente auto-colante (tipo Contact) - Para as Cartas;
 - Papel A2 Cartão Horlle de 1.5 mm - Para a caixa;
 - Canteadeira - Para fazer os cantos das cartas;
 - Cola do tipo Pritt;
 - Materiais para cortar e medir;
 - Um tanto de paciência e calma. =)

Problemas na montagem:

Como as imagens em PDF das cartas não possuíam guias para cortes e juntando com a minha pressa e ansiedade para fazer, eu acabei não trabalhando bem as imagens das cartas e não cortei deixando um espaço em branco nas laterais, dessa forma quando a impressora não centralizava bem a imagem, um lado ficava com uma marca branca da parte não impressa.

Olhando o arquivo em PDF novamente, eu percebi que poderia ter traduzido todas as cartas (nem todos que jogam comigo sabem inglês) e feito essas marcações, com certeza o trabalho estaria muito melhor acabado.

Elaborei os desenhos dos suportes das cartas e do dinheiro no AutoCAD.

Terminei a montagem em 08/set/2011 mas ainda não joguei!

Quando jogar a primeira partida conto como o jogo é e sobre a montagem também.

Tem mais não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário