segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jogatina de Sábado - Fabula

Opa!

Neste último sábado iríamos cantar no karaokê, porém a programação mudou para jogarmos alguns joguinhos.

Resolvi tentar o Fabula.



A ideia do jogo é muito boa e o essencial para o jogo é a imaginação.

Estávamos em um grupo de 6 pessoas, sendo 4 experientes em RPG, e por isso pensei que seria o momento ideal para tentar.

A ideia do jogo é bem no estilo da brincadeira "Era uma vez..." (li uma vez em um gibi da Turma da Mônica), o narrador, chamado de Grimm, que é um dos jogadores, está escrevendo uma história e requisita a ajuda dos outros jogadores para que dê a ele ideias para seu conto.

Inicialmente, o Grimm escolhe um conto (ilustrado por uma das 20 belas imagens que vem no jogo).


Os outros jogadores escolhem quais serão seus personagens para este conto.

São 16 ao todo, desde um dragão jovem até um cavaleiro.

Em seguida, o Grimm abre na mesa algumas cartas de objetos.


Existem diversos objetos e esses aí são apenas um exemplo.

Então, o Grimm lê o prólogo do conto para ambientar os jogadores para dar a ideia da historia que deve ser escrita.

Em seguida, o Grimm lê o que ele quer que ocorra nos primeiro capítulo, ou seja, ele da um objeto do que precisa ocorrer.

Então, cada jogador deve sugerir como deve acontecer a história para chegar àquele objetivo.

Cada jogador deve sugerir interpretando o personagem que escolheu dentro da história. Além disso, ele deve utilizar um dos objetos das catas abertas nesta sugestão.

O Grimm julgará se a sugestão alcaça o objetivo, se o objeto foi utilizado de forma relevante e se o personagem também foi utilizado de maneira relevante.

Se o Grimm achar que a sugestão foi condizente, o jogador receberáum ponto, senão for não recebe pontos nenhum.

Isso ocorre em 3 capítulos e no Epílogo somente os dois melhores disputam. Porém, eles devem utilizar dois objetos e tem apenas 30 segundos para dar sua sugestão.

O jogo exige muita imaginação e vontade de todos os jogadores, quanto maior for a viagem, melhor.

Do Boph e do Andrey eu já esperava algumas ideis (ou tentativas de ideias) boas, mas a Moara me surpreendeu com suas ideias e vontade de jogar.


No fim, é um ótimo jogo para jogar com as pessoas certas no momento certo. O que o torna não muito aplicável.

Como eu tenho o Dixit, acho que dá para juntar aquelas cartas malucas e mirabolantes para ampliar a gama de contos e deixar o jogo quase que ilimitado.

Quero jogar de novo, mas acho que da próxima vez vou jogar com meus priminhos... será como aquele filme do Adam Sandler... =)

Tem mais não!

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