segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Jogo de Domingo - Qwirkle

Opa!

Neste fim de semana a amiga gringa de minha cunhada gringa chegou das gringas! E com ela vieram mais uma leva de jogos de tabuleiro.

Um dos jogos é o simples e divertido jogo Qwirkle.

Qwirkle
Este joguinho foi eleito o melhor jogo no Spiel des Jahres 2011.

Não vou me aprofundar nas regras, mas é simplesmente juntar as peças que combinem em cor ou em forma com as peças que já estão na mesma e com isso marcar pontos.

Joguei duas partidas, uma com meu pai e uma com meu pai e minha namorada.

A primeira partida foi para sentir o jogo e aprender as regras, perdi de lavada.

Já na segunda partida, com a entrada da minha namorada, o jogo ficou bem mais interessante. As sequencias de pedrinhas ficaram bem mais bonitas e a pontuação foi alta.


Finzinho de partida
E nesta segunda eu consegui a vitória bem apertada, com minha namorada na cola e meu pai lá na laterna.

O que percebi do jogo é que quanto mais pessoas melhor o jogo fica (as peças vão se encaixando legal). O jogo também é bem rápido, 20 min de partida.

Ótimo jogo abstrato.

Tem mais não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário