sábado, 19 de novembro de 2011

Jogos de Feriado - Dixit Odyssey

Opa!

Continuando sobre os jogos jogados em Santos no feriado, temos o sempre ótimo Dixit. Desta vez jogado com as duas expansões já lançadas: Dixit 2 e Dixit Odyssey, e também estava com uma carta bônus (a carta do coelhinho!)

Caixa do Dixit Odyssey

Carta bônus do coelhinho

Bom, para quem não conheço o Dixit ele é um jogo muito simples e muito legal.

Uma pessoa deve falar alguma coisa que lembre alguma carta que possui na mão (pode ser qualquer tipo de barulho, frase, poema, música, enfim, algum som) os outros jogadores fazem o contrário, a partir do som escolhem uma carta da mão.

Então, todas as cartas são misturas e os jogadores (menos o que falou) devem descobrir qual a carta da pessoa que falou.

Um jogo muito simples, mas com cartas psicodélicas muito loucas.

Algumas  cartas, imagem BGG
Bom, o que as expansões trazem de diferente? Dixit vem com apenas 84 cartas que, para aqueles com muitos amigos, acabam-se em poucas rodadas.

Dixit 2 adiciona mais 84 cartas e deixa o jogo mais interessante, porém, só é possível jogar com 6 jogadores (é possível fazer alguns ajustes e jogar com até 8, mas bem na gambiarrra).

Dixit Odyssey adiciona 84 novas cartas (mais a do coelhinho), um novo tabuleiro para pontos e a possibilidade de jogar com 12 pessoas! Além de novas regras para variar um pouco o tipo de jogo.

Jogamos duas partidas, uma com o sistema normal e outra com uma das variantes.



No jogo normal, não tive chance e quem levou foi o Andrey (com uma grande disputa entre ele, a Nathália e o Ormeni).

Na variação, que eu achei que a dinâmica nova deixou o jogo mais interessante, porém, alguns não gostaram na mesa, eu levei a melhor! (finalmente venci alguma!)

Bom, finalizando, ainda tivemos mais algumas partidas de outros jogos que falarei no próximo post.

Tem mais não!





Nenhum comentário:

Postar um comentário