terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jogatina de Segunda - 7 Wonders

Opa!

Normalmente, às segundas, temos aqui em casa uma mesa para jogar Descent.

Nesta segunda meu irmão estava viajando e não pudemos continuar o jogo que começamos na outra semana e por isso decidimos jogar outro jogo.

Eu dei duas opções para o pessoal: Puerto Rico e 7 Wonders.

Como eles não conheciam nenhum dos dois e o 7 Wonders era um recém chegado, decidi eu mesmo escolher o 7 Wonders.


Eu já havia jogado algumas partidas com a versão de pc do jogo (não encontro o link! =P), mas nunca havia ganhado nenhuma partida contra o PC.

Pensei que pudesse vencer nessa partida real. (já já eu digo se estava correto)

Iniciou-se o processo de explicação das regras:

 - O objetivo do jogo é, após o fim da terceira era, ter mais pontos que qualquer outro jogador. Objetivo bem simples.
 - Cada jogador possui 7 cartas e deve escolher uma para utilizar :

  • Construir - cada carta possui um valor para construir e cada carta tem uma função (gerar recursos, dar pontos, exército e outros);
  • Vender por 3 ouros;
  • Construir uma fase da maravilha.
Até aqui a explicação estava ok, e eles ainda não estavam empolgados com o jogo:

 - Depois da utilização das cartas você deve passar para o jogador a sua esquerda (era I e era III) ou para a direita (era II) todas as cartas restantes da sua mão.

Quando esta regra foi dita, todos começaram a compreender a ideia do jogo e começaram a gostar.

Jogamos duas partidas, a primeira mais devagar, explicando cada processo e etapa e eu perdi por muito pouco. O Camello venceu com suas 6 cartas científicas de mesmo símbolo (todos observaram o valor das cartas científicas nesse momento) e eu fiquei em segundo e os outros não são importantes.... =)

Já na segunda partida... não deu de novo! Não fui mal, mas o Bophão bem que podia ter deixado de fazer aquela segunda fase da Maravilha que garantiu 2 pontos militares para ele e consequentemente me venceu na contagem militar do fim da era. O Ormeni ficou em segundo, eu em terceiro e os outros... não me recordo. =) (Desculpe Andrey, não lembrei de você em nenhuma!, quem mandou só querer argila!)

Fim de partida, arrumação dos componentes
Bom, o jogo é muito bom e deixou todos animados. Não é a toa que venceu diversos prêmios pelo mundo afora.

Lembro de um comentário do Andrey: "Vamos jogar este bastante até enjoar e depois jogamos outros", o que ele não sabe é que ainda tenho a expansão aqui, Leaders, para diferenciar as próximas partidas.

Mais um jogo recomendado a todos!

Tem mais não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário