quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jogos de Feriado - Quarriors

Opa!

Neste feriadão que passou fui para Santos pegar uma cor.

Só peguei chuva e toda a trupe teve que ficar no apartamento por quase todo o feriado, isso fez com que todos tivessem ânimo para jogar os diversos jogos que levei para lá.

Começamos com uma partida experimental do novíssimo Quarriors.


Eu já sabia onde estava me metendo quando começamos a nos inteirar sobre o jogo, mas o Andrey e o Ormeni não faziam nem ideia do que seria aquela aventura. O tema é bastante agradável a nossos gostos, espada e magia e, principalmente, dados, e por isso foi facílimo fazer com que eles tivessem vontade de jogá-lo.

O jogo é do estilo deck builder, um Dominion mas com dados ao invés das cartas. Já que este tipo de jogo não é um jogo comum, muito menos para aqueles acostumados somente a WAR e Monopoly, eles queriam desistir do jogo durante a explicação, mas insisti e eles não se arrependeram.

Voltando ao jogo, primeiro deve-se colocar na área selvagem (Wilds como é chamado) as cartas chamadas de Básicas, em seguida define-se aleatoriamente as Criaturas (7 no total) e por fim, também aleatoriamente, as Magias (3 apenas).

Preparação - Imagem BGG


Depois cada jogador recebe 12 dados, 8 do recurso básico do jogo (Quiddity) e 4 do chamado dado assistente. Então, cada jogador põe estes dados no saco que já vem com o jogo e mistura tudo.

Cada rodada o jogador deve tirar 6 dados de dentro do saco e jogá-los e, com isso, possuir Quiddity para poder Invocar critauras ou comprar novas criaturas/magias/básico para o seu "deck" de dados.

Quando não há mais dados de dentro do saco, é necessário pegar todos os dados que estão na área de Usados e colocar dentro do saco para poder utilizá-los novamente.

O objetivo do jogo é conseguir pontos de Glória e, para conseguí-los, deve-se manter, por uma rodada completa, alguma Criatura na sua área Preparada. Desta forma pontua-se a quantidade de pontos estipulada por aquela Criatura.

O jogo termina quando algum jogador atinge uma determinada quantidade de pontos ou quando 4 criaturas ficam sem dados na área Selvagem.

Fim de partida
Bom, o jogo é muito bom. Eu diria fenomenal até! Eu tinha gostado demais de Dominion e diria que seria um dos melhores que já joguei, mas este acrescenta o senhor elemento que eu, fãnzaço de RPG adoro, o elemento Sorte nos Dados! Adoro jogar dados e adoro a tensão que jogá-lo nos proporciona e, por isso, eu digo que este jogo é fenomenal.

Jogamos duas partidas, uma só eu e mais os dois citados acima, na qual o Ormeni venceu e outra com a entrada do Igor na qual o Andrey venceu.

Eu diria que estou sendo apenas um coadjuvante nesses jogos ultimamente.

Bom, este foi a primeira de algumas que virão sobre os jogos desse feriado. Depois eu falo mais.

Tem mais não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário